quinta-feira, 8 de abril de 2010

MOLOTOF


NOTA/ COM AS CLARAS QUE RESTARAM DOS OVOS MOLES PODE FAZER ESTE DELICIOSO PUDIM


INGREDIENTES:
15 CLARAS -
13 colheres de sopa DE açùcar
2 colheres de caramelo liqiudo

BATER AS CLARAS EM CASTELO BEM FIRME .
JUNTA-SE O AçUCAR e as 2 COLHERES DE CARAMELO LIQUIDO
bater mais um pouco

depois barra-se A FORMA com caramelo liquido e vai a cozer em banho maria en forno a 180°

SE QUIZER POR COBERTURA aqui fica a receita



CREME DE OVOS

Leve ao lume 1 copo de leite e 150gr de açùcar
até fazer fio.
Depois junte 8 gemas bem mexidas até levantar fervura
é so cobrir por cima do MOLOTOF . E... BOM APETITE.
Posted by Picasa

Um comentário:

  1. Ke bela fotografia! Que bonito que ficou este molotof! Eu tb o costumo fazer, mas não o como, faço para os outros eu não sou apreciadora! Quanto aos ovos moles... isso já é outra conversa, adoro, sou capaz de comer uma caixinha de 6 sem qlqr tipo de problema. Moro perto de Sesimbra e já pedi ao meu marido para me levar de proposito a Aveiro para comprar uma barriquinha daquelas! São lindas, iam ficar um espanto na minha cozinha já para não falar que o seu interior era um mimo para as minhas papilas gustativas eeheheheh.

    ResponderExcluir